Após descobrir que tenho aversão a escadas - um ligeiro medo de desce-las - resolvi fazer esse post para me sentir menos estranhas comparada a algumas pessoas no mundo. Fobia significa medo, é o temor ou aversão exagerada diante de lugares, situações, objetos, animais ou qualquer outra coisa que a imaginação crie dependendo do caso. Eu poderia fazer uma lista chata com mais de mil fobias, mas como gosto de curiosidades e esquisitices ai vai algumas das fobias mais estranhas. E lembre-se : pode parecer engraçado mas fobia é uma coisa séria e deve ser tratada com respeito.
É o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços , é comum entre crianças, mas também ocorre em adolescentes e adultos. A fobia geralmente é adquirida após uma situação traumática com o nosso amigo maquiado, ao deparar-se com um palhaço as pessoas que sofrem de coulrofobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca e náuseas.
Billy ( As terríveis aventuras de Billy e Mandy) , Velma (Scooby-doo) , Ben (Ben 10), Chuckie (Rugrats), Tonya ( Everybody hates Chris), são alguns exemplos de Courofóbicos,
Definido como “um medo persistente, anormal e irracional de bexigas”, a cada ano essa fobia surpreendentemente comum causa dificuldade a inúmeras pessoas. A fobia em si se manifesta de maneiras diferentes. Alguns sofrem por quase todo o tempo e outros apenas por estímulo direto.
É um medo incontrolável de morrer defecando. Era mais comum antigamente, na época em que as doenças transmitidas por vermes ocorriam com maior frequência, e costumavam aparecer na hora em que as pessoas íam ao banheiro. Atualmente raros casos têm sido registrados por médicos, a maioria em idosos que tem medo de sofrer algum acidente enquanto estão no trono.
Uma das mais novas fobias, algodãofobia é o medo de bolas de algodão. Aqui temos um algodãofóbico explicando o que sente:
“Alguém compartilha comigo meu terror de bolas de algodão? (É tão terrível, que elas me causam ataques de pânico.) Estou falando sério… Desde que era criança eu não podia tocá-las, e enquanto eu ficava mais velha passei a desenvolver um medo tão extremo, que tenho reações físicas apenas ao pensar nelas. Eu as evito nas lojas e não permito que entrem em minha casa. Eu sei, muitos dos meus amigos acham que é muito engraçado, mas eu preferiria ficar de pé no topo de um arranha-céu, cercada de aranhas e cobras do que ter que olhar para uma bola de algodão novamente.”
A textura, o cheiro e apenas um pensamento sobre picles é aterrorizante.
Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de ver um pênis ou ter o pênis ereto.A maior parte daqueles que sofrem deste mal ficam surpresos por saber que não estão sozinhos nesta surpreendentemente comum, porém raramente mencionada, fobia. Para quem sofre de itifalofobia apenas ter, ver ou pensar em uma ereção pode levar a ataques de pânico ou ansiedade severa.
É o medo irracional de que alguém lhe faça cócegas com uma pena. Certamente eventos ocorridos na infância podem levar a este medo se a criança sente-se encurralada e atormentada com a brincadeira.
É definida como um medo (psicológico e social) de adolescentes e um preconceito contra eles. É até compreensível vindo que essa juventude está perdida mesmo -oiq
para sugestões / dúvidas / se você for gatinho/ reclamações
0 comentários:
Postar um comentário