quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Indicando #Fear and Loathin in Las Vegas, pedido de desculpa e novidade.

Fala, fala galera. Desculpa a demora pra voltar a postar, é que como eu tinha dito quando voltei com o blog, estou sem tempo e só tem eu no blog, então fica meio difícil deixar ele atualizado, mas eu vou fazer o possível pra postar com mais frequência.

A novidade é a seguinte: Tem um bom tempo que eu tô com vontade de fazer isso, mas a falta de tempo atrapalhava um pouco, é o seguinte. Estou pensando em fazer uma tag tipo a indicando, mas em relação a games do passado, de inicio, Snes e GBA, depois com o tempo, outros consoles antigos. O legal desses indicando é que vai ser por vídeo. Sim, eu irei gravar um vídeo do jogo, no caso eu jogando e mostrando o porque daquele jogo ser bom. Irei começar a gravar os vídeos sábado, gravarei logo 3 de vez, os vídeos serão curtos, mais ou menos 4 a 7 minutos. Então, essa é a novidade.

Logo depois do continue, o indicando do FLILV.






Fear, and Loathing in Las Vegas é banda japonesa de post-hardcore com elementos de eletrônica formada em 2008. A banda apresenta um som único, a combinação de metalcore, melodias de sintetizador, batidas eletrônicas e vocais alternados entre rasgado e limpo.

Em 2009, So se junta à banda como vocalista e sexto membro.

Atualmente a banda apresenta na sua discografia: dois EPs, dois singles (Take Me Out!! / twilight e Just Awake), um mini-album (NEXTREME) e um álbum (Dance & Scream).

Membros: Minami (Vocais e Teclado), So (Vocais e Programação), Taiki e Sxun (Guitarras), Mashu (Baixo), Tomonori (Bateria).


Bom, isso ai é um resumo da banda que tem no last.fm. Infelizmente não diz muito sobre a banda, mas o que eu quero mostrar é o som deles e não a banda em si, apesar de ser fã.

O som da banda pode ser considerado simples se for comparado a outras bandas do mesmo estilo. Um screamo se alternando com um vocal limpo, com batidas eletrônicas e um som que as vezes é pesada por causa da veia post-hc deles e as vezes leve e agitada por causa da batida eletrônica. Mas ai que vem o diferencial do Fear, eles não tem apenas isso, eles conseguem juntar mais de 4 estilos diferentes, fazendo com que certas musicas sejam suaves e melódicas, com um refrão agitado, que te faz querer pular, dançar, cantar e não apenas isso, as vezes dando uma quebrada brusca no tempo da musica, saindo do agitado e se tornando melódico ou muito pesado.

Abaixo uma musica deles.



Uma das coisas que eu mais gosto na banda é a mudança entre os vocais. Curto muito um vocal screamo e o Minami sabe fazer isso muito bem, a voz do So também fica muito boa no sintetizador, acho que os 2 tipos de vocais se completam, assim, tonando a musica muito foda.

Já nas guitarras, eu acho que o Sxun se destaca. É veloz, melódico e tem uma boca técnica, mass o Taiki também é um bom guitarrista, mas o Sxun se destaca.

Outra coisa que eu gosto também é a bateria, acho que pra uma banda que não é tão pesada, o Tomonori arrasa. Ele sabe ser pesado, sabe ser ágil, sabe ser melódico e sabe juntar tudo isso se preciso. Ele, o Minami e o Sxun são os destaques da banda.

Bom, vou terminar esse post falando dos álbuns. Irei dar uma nota aos álbuns e falar quais musicas eu gosto mais.

A banda tem 3 álbuns o primeiro deles é:

Dance & Scream que de 2010. Com o mesmo estilo que tem hoje mais abusando mais das batidas eletrônicas. o álbum é bem divertido e alegre. Do nota 8.
Recomendo Solitude X'mas e Beyond the End.

Nextreme, álbum de 2011 com a musica que fez eles explodirem: Jump around.
O álbum é mais simplista, mas, bem melhor que o primeiro, eles não abusam tanto das batidas eletrônicas que é algo realmente bom e já colocam 2 baladinhas no álbum.
Dou nota 9 e recomendo 3 musicas: Jump around, Believe yourself e Short but seems long, time of our life.

O terceiro álbum foi lançado em agosto deste ano, é o álbum mais pesado deles.
Continuam com a batida eletrônica, mas deram mais enfase ao screamo/metalcore, isso na minha opinião fez com que esse álbum fosse o melhor dos 3.
Dou nota 10 e recomendo 4 musicas: Interlude I, Just awake, In the end, the choice is all yours, don't suffer alone.

É isso a galera, espero que vocês tenham gostado. Sábado eu venho trazendo a nova tag pra vocês. :) 


0 comentários: