sábado, 9 de abril de 2011

FdA (Falando de anime) HighSchool of the Dead

A idéia do FdA é falar de alguns animes, tanto estréias, em exibição e os que saíram do ar.
*O FdA PODE CONTER SPOILLERS



FdA HighSchool of the Dead




É uma franquia japonesa que possui um mangá escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji, sua publicação se iniciou em setembro de 2006 na revista japonesa Dragon Age da Kadokawa Shoten. Também possui um anime adaptado pelo estúdio Madhouse, que começou a ser exibido em 05 de Junho de 2010 e terminou em 20 de setembro de 2010 com 12 episódios. Um OAD está previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2011 e será vendido em blue-ray, acompanhando a edição limitada do 7º volume do mangá. A história segue um grupo de estudantes e uma enfermeira escolar, lutando para sobreviver diante de uma epidemia mundial, que transformou as pessoas em zumbis.
Isso é uma sinopse feita pelo Wikipedia. Mas eu resumo isso tudo em uma frase: ANIME MUITO FODA!



HighSchool of the Dead não se prende aos tradicionais clichês de filme/animação de zumbi. O anime faz com que você reflita sobre a situação extrema que é sobreviver em um mundo cheio de zumbis, tendo que conviver com um grupo que tem opiniões, personalidades e propósitos diferentes.
Faz com que você pense mais no coletivo do que em você. Normalmente vemos o oposto nos filmes apocalípticos, pessoas que se prendem mais no individual do que no coletivo.

O anime já começa pegando fogo, começa com o protagonista Kumoro Takashi, a ‘’amiga’’ do Takashi, Miyamoto Rei e o namoradinho dela(leia figurante) Igou Hisashi fugindo de um monte de zumbi sedentos de sangue e carne humana. Isso tudo no colégio onde eles estudam (por isso o nome highschool of the dead. Ôôôôôô xD).
Ai você fica se perguntando: WTF? Como o colégio foi tomado por zumbis? Eu te respondo, caro amigo. Os zumbis são nada mais que os estudantes do próprio colégio :O. Depois do começo tão agitado do anime, voltamos algumas horas para saber o que realmente aconteceu.




Tudo começou graças a um carinha que tinha sido infectado e fica se batendo no portão do colégio. Nisso, um professor metido a fodão tenta afastar o cara do portão e acaba sendo mordido. O Takashi ver isso tudo e corre para informar aos outro o que tinha acontecido. Bom depois disso você já deve saber o que acontece. O anime se torna uma correria e quase todo mundo no colégio se torna zumbi.
Lembram quando eu chamei o namoradinho da Rei de figurante? xD
Então, ele é o primeiro a ser mordido (porque será?) e acaba se tornando zumbi, assim o Takashi acaba tendo que estourar a cabeça dele com um taco de baseball. A Raí fica inconsolável e vai buscar abrigo logo nos braços de quem? Sim, do Takashi, seu antigo amor. (Morte conveniente essa eim? xD)
Bom, no grupo ainda entra uma galerinha que são: Busujima Saeko (Pra mim a guria mais foda do anime), Takagi Saya (A filhinha do papai), Hirano Kouta (o nerd viciado em armas... ‘’Gunji otaku’’) e com a enfermeira extremamente gostosa (na verdade, todas nesse anime são gostosas, até a Saya), mas completamente desligada Marikawa Shizuka. Mas pra frente entra a Maresato Alice (Ela aparece no episodio mais foda do anime) e o Zeke, que é o cachorrinho fofo. (Tinha que haver algo fofo em um anime composto de zumbis, armas e gostosas)
A parti daí eles vão ter que conviver juntos, colocando a diferença entre eles de lado e formando uma nova família.
O anime/mangá trabalha muito com isso. Com a diferença entre eles, com as duvidas e prováveis rixas que apareceram ao longo do anime.
Foi o melhor anime que eu vi em 2010, pena que são apenas 12 eps.

O anime é muito bem desenhado, uma das coisas que me impressionaram foi como os zumbis foram detalhados. E aquele lance que zumbi não enxerga que eles se movem a parti do som? Sensacional! O anime abusa do ecchi (muito mesmo), mas diferentes de alguns animes, que usam a sensualidade só para preencher uma historia fraca, HighSchool transforma o ecchi de uma forma que eu nunca vi antes. Até em momentos críticos, o ecchi é implantado de uma forma que chega ser engraçada (quando o Takashi usa a Rei de apoio e os peitos dela balançam para lá e para cá por causa do impacto da arma XDDD). Isso tudo transforma HighSchool of the Dead em um anime divertido de se ver, que prende a sua atenção e deixa você ansioso para o próximo episodio.


Bom, acabamos por aqui, recomendo o anime e o mangá, eu mesmo irei ler o mangá logo, logo.
 Abaixo vou disponibilizar os links do anime. Eles tão upados no mediafire e estão em mp4.
Então é isso, até o próximo FdA. See ya
Clique aqui para ir para os links.
.

0 comentários: