quarta-feira, 20 de abril de 2011

Indicando #Angra

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Há quanto tempo eu queria fazer essa tag. Bom, só pra deixar vocês por dentro da tag, o indicando é uma tag feita só para indicar (por isso o nome indicando xD) bandas de musica, independente do estilo. 

Angra

Tava doido pra fazer essa tag, então criei coragem e fiz! E para começar, vou falar sobre uma banda que eu sou MUITO fã. Pra mim é a melhor banda do mundo... estou falando do... Angra. Rá! Acharam que seria uma banda oldschool né?

O Angra é uma banda de power metal(no ultimo disco ta bem prog) brasileira, que mistura alguns elementos de musicas brasileiras, tipo o baião, samba de roda... na musica the shaman, tem até um canto indígena muito interessante. 
Bom, existem duas historia sobre a criação do Angra. Uma que ela foi criada pelo guitarrista Rafael Bittencourt que está na banda até hoje e o baterista Marco Antunes, que saiu pouco tempo depois da banda ser criada. A outra historia é que a banda foi criada por Toninho Pirani, que era dono da revista rock brigade e ele queria criar uma banda de sucesso, então convocou os guitarristas, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, o baterista Marco Antunes, o baixista Luiz Mariutti(Jesus Cristo xD) e o antigo vocal do Viper, André Matos. 


Em 1992 o a banda lançou o Reaching Horizons e logo depois lançou o Angels Cry. Bem, não vou me prender nesses detalhes, o indicando não seve para isso... se quiserem saber a historia da banda, vou por o link aqui    ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Angra_(banda) )  
Hoje em dia, o Angra ta com uma formação que me agrada apesar dos pesares. Excelentes guitarristas, excelente baixista, um vocal que já foi excelente e agora deixa a desejar e um baterista mediano.
Falando de baterista mediano, o Angra e seus fãs perderam muito com a Saída do Aquiles, não só pelo espetáculo que dava na bateria, mas pela harmonização que ele conseguia fazer com os outros instrumentos. O Ricardo foi o segundo baterista no Angra, entrou no lugar do Marco Antunes, ficou de 1992 até 2000 e agora voltou. Sendo sincero com vocês, acho o Ricardo um baterista muito simples pro Angra. O Angra é daquelas bandas diferenciadas, que abusam de cada instrumento, tirando o melhor de cada. 
Tirando alguns contras, Angra é e sempre será uma banda diferenciada, graças ao Rafael e ao Kiko, que sabem mesclar determinados ritmos. O Angra conquistou milhares de fãs pelo mundo. Suas musicas com melodias que grudam na cabeça e deixam vocês perplexos pela qualidade individual e coletiva. A forma que a banda sabe acelerar e diminuir o ritmo nas musicas, colocando estilos brasileiros na musica, sem que isso deixe a musica menos pesada ou menos melódica. Isso transforma o Angra uma banda fascinante de se ouvir, que o deixa viciado por ouvir mais e mais.

Abaixo uma musica que pode explicar tudo isso que eu disse.


Eu vou dar notas aos integrantes da banda atual e notas aos cds.
Edu Falaschi: De 2000 até 2004 eu dou 10. Pra mim um dos melhores vocalistas da época. De 2006 até 2008 seu desempenho caiu muito, em 2010/2011 tá tentando recuperar o que foi em 2000/2004, mas acho difícil. Dou 7 pela melhora.

Rafael Bittencourt: De 1992 até 2011 manteve a qualidade lá em cima, pra mim o melhor guitarrista do Brasil. É o principal compositor do Angra e na minha opinião ta cantando mais que o Edu, dou 10 em todos os períodos.

Kiko Loureiro: É outro excelente guitarrista, a pesar que suas performances ao vivo deixam a desejar, pois falta feeling, falta mais sentimento. Dou 9.

Felipe Andreoli: Ótimo baixista, criativo e quando quer sabe fazer umas linhas de baixo bem marcante. Ta desde a mesma época que o Edu, dou 10 pra ele.

Ricardo Confessori: Pra mim sempre vai estar na sombra do Aquiles. Sabe fazer o básico, mas falta velocidade em determinados momentos e criatividade. Dou 7.

Agora os cds.

Angels Cry: Primeiro cd do Angra, ainda com o André no vocal, Luis no baixo e o Ricardo na bateria (apesar que ele voltou agora) para um primeiro cd, teve bastante impacto: Tem ótimas  faixas, mas recomendo never understand, uma musica que começa com um baião, passa pra um power metal bem rápido e com solos bem melódicos, sem deixar o baião de lado. Dou 9 pro cd.

Holy Land: Segundo algumas pessoas, o cd mais prog da banda. Na minha opinião menos melódico que o Angels, mas ainda assim muito bom, aproveitou o impacto que o Angels Cry teve e também marcou o nome dele na historia do Angra. Tem boas faixas, mas, vou falar em especial de duas faixas. Carolina IV e Nothing to say... essas duas musicas pra mim, vale o cd todo. São extremamente bem trabalhadas, são perfeitas. Dou 8 pro cd.

Fireworks: Para mim o cd mais pesado do Angra e o que eu menos gosto. Acho que nesse cd o Angra pensou em ser mais rápido e pesado, e bem menos melódico, talvez por isso eu não gostei, apesar desse fato, o cd é bom e tem faixas marcantes. A faixa que eu recomendo é Speed, sim, já pelo nome já da pra perceber né? A musica é extremamente rápida e deixa você babando pelo solo. Dou nota 7.

Rebirth: Como o nome do cd diz, é o renascimento do Angra e esse renascimento não poderia ter sido melhor. O cd com a nova formação do Angra (a atual, tirando o fato da saída do Aquiles e entrada do Ricardo) conseguiu mostrar um estilo que tava adormecido no Angra, que apareceu nos 2 primeiros cds: A mesclagem de power metal com ritmos brasileiros. Com a nova formação, o cd mostrou musicas melódicas com alternados momentos de velocidade e solos marcantes. Nesse cd recomendo Millennium sun. Dou 10.

Temple of Shadows: Outra obra de arte! Para mim o melhor cd do Angra. O mais trabalhado, o mais harmônico, o mais melódico, o mais perfeito (aaaaaa... loop). Acompanhando o sucesso que Rebirth fez, os caras do Angra resolveram se superar e fizeram esse cd o MasterPeace da carreira do Angra. Mostraram que podem unir heavy metal com um cantor clássico brasileiro. Recomendo o cd todo, mas como tem que dizer uma faixa, recomendo the shadow hunter. Dou 10, dou 100, dou 1000 pra esse cd. 

Aurora Consurgens: O cd mais fraco do Angra na minha opinião, deixando a desejar em tudo. Desde a produção até as musicas, mostrou-se um cd sem criatividade e diferente do que o Angra vinha produzindo ao longo da sua carreira. Não tenho muito o que falar desse cd, pois é o único que não consigo ouvir por inteiro. Tenho que recomendar uma musica dele, apesar do cd ser um lixo, recomendo The course of nature e dou 3 pro cd.

Aqua: O segundo renascimento do Angra. Depois de ficar em hiato por praticamente 3 anos, a banda volta com um novo, mas, já conhecido baterista e apresenta um cd completamente diferente dos últimos. Mais prog e dando mais ênfase as mudanças de tempo do que a velocidade e melodia, o Aqua se tornou uma boa surpresa, apesar de não ter os aspectos dos outros cds. Recomendo Arising thunder, porque é a musica mais ‘’power metal’’ do cd. Dou 8 para o cd.

Se eu pudesse, passaria horas escrevendo sobre o Angra e os seus integrantes, mas assim o post se tornaria algo maior e seria cansativo para vocês lerem. Acabaria transformando o post em wikipedia. Sei que o post foi grande e ainda assim faltaram coisas, irei tentar no próximo Indicando fazer um post menor, mas, com bem mais conteúdo para vocês.

Então é isso galera, espero que tenham curtido o post e o Angra. See ya minna!

0 comentários: